(11)

Escolinhas de Período Integral

Gostou? compartilhe!

As escolinhas de período integral oferecem além de uma estrutura física para a recreação dos alunos, que inclui atividades físicas como natação, aulas de dança, aulas de música entre outras, a disponibilidade de uma orientação em tempo integral, além das crianças serem acompanhadas por profissionais especializados todo o período em que ficar na escola.

A educação em tempo integral oferece proteção à criança, promovendo a integração, socialização, aprendizagem e uma troca de saberes, em ambientes propícios e estimulantes, para que a criança se desenvolva, de uma forma saudável enquanto estiver na escola.

As atividades são desenvolvidas de forma lúdica para que a criança aprenda de uma forma especial, conseguindo desenvolver a sua autoconfiança e autonomia, possibilitando um melhor aproveitamento de tempo e da socialização das crianças, em um ambiente seguro com profissionais que estimulam as crianças.

É importante que os pais não pulem as etapas escolares de seus filhos, pois o ensino fundamental não visa tanto as atividades para desenvolver as percepções táteis, gustativas, olfativas, auditivas e visuais, contribuindo para as relações sociais, mas sim a alfabetização da criança.

Onde encontrar uma escola que trabalha com técnicas diferenciadas?

A Escola Estrela Guia trabalha com o método de educação emocional “Escolas da inteligência”, que tem como objetivo desenvolver a educação socioemocinal no ambiente escolar, a metodologia promove a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Escola Estrela Guia

Endereço: Rua Porto Xavier, 153