(11)

Escola para Educação Infantil

Gostou? compartilhe!

Uma escola para educação infantil são instituições educacionais públicas ou privadas que cuidam e educam, crianças de 0 a 5 anos de idade antes da sua entrada no ensino obrigatório, é possível que as crianças fiquem nas escolas em jornada integral ou parcial.

Nesta etapa do ensino, as crianças são estimuladas para:

• Desenvolvimento Psicomotor;
  • Desenvolvimento Cognitivo;
  • Desenvolvimento Social.

Por isso é importante que os pais não pulem as etapas escolares de seus filhos, pois o ensino fundamental não visa tanto essas atividades, mas sim a alfabetização da criança.

As atividades propostas para as crianças são estimuladas de formas lúdicas e jogos, desenvolvendo as capacidades motoras e cognitivas de cada criança, respeitando sempre o seu desenvolvimento natural, trabalhando para que a criança se sinta preparada para o ensino fundamental onde irá fazer descobertas e iniciar o processo de alfabetização.

É importante para as crianças, que os pais valorizem as atividades que os filhos realizam na pré-escola, de modo a incentivar a aprendizagem deles nessa fase, pois é nesta fase em que são constituídos os pilares que irão sustentar todo o desenvolvimento da criança, não só na vida acadêmica, mas também como pessoa.

Procure por uma instituição de ensino tradicional

A Escola Estrela Guia atua desde 1980, em Itaquera, trabalhando com o sistema de ensino COC que oferece um material didático completo e um roteiro digital, garantindo um ensino de qualidade para seus alunos.

A Cotação foi enviada com sucesso

Estamos enviando um email com nossos dados para contato

Escola Estrela Guia

Endereço: Rua Porto Xavier, 153